01. Start Of Something New

Última atualização: Fanfic Finalizada

Capítulo Único

“And right here tonight,
This could be the
Start of something new”


Trumpington Rd, Cambridge, St Preparatory School, 27 de maio de 2010, Quinta-feira 11:32 da manhã.
Estava um tempo chuvoso na cidade de Cambridge, os alunos ocupavam os corredores, animados, conversando em um dos intervalos de uma aula para outra. guardava suas coisas no pequeno armário do lado esquerdo do corredor que lhe pertencia, tinha acabado de sair da aula de álgebra e precisava trocar os livros para a matéria da aula seguinte. O rapaz sentiu alguém se aproximar e seu pensamento sobre quem podia ser só se confirmou quando a pessoa, agora ao seu lado, falou:

- Oiii, Henryzinho. Sobrevivemos à aula de álgebra? - A menina terminou de falar e se encostou no armário ao lado do dele.
- Isso de “sobreviver” - falou fazendo aspas no ar - É com você, eu gosto dessas coisas. - Tinha finalmente guardado os livros que não ia precisar mais naquele dia e pego os que necessitava para a aula que ia começar dentro de 10 minutos.
- Às vezes esqueço como somos diferentes nesse quesito, mas… - A frase não conseguiu ser concluída pelo alto falante que soou alto.

“Atenção alunos, nosso colégio tem uma novidade para vocês! Estamos participando de uma rede de doações para orfanatos e estávamos pensando em uma maneira de fazer isso que pudesse contar com vocês. Então, mesmo não sendo muito comum aqui, vamos ter um baile e toda a renda arrecadada com os convites será doada. Espero que tenham gostado da novidade, agora voltamos à programação normal”

A voz da diretora já era conhecida, mesmo que geralmente quem fizesse os anúncios fosse a secretária da diretoria; talvez aquele tivesse um toque especial e a diretora achou que era melhor ela pronunciar. olhava para a sua amiga e ela parecia ter ficado animada com a notícia.

- Gostou da ideia do baile, ? - Ele já tinha pego tudo e fechado seu armário, se encostando no mesmo logo em seguida, copiando o gesto dela.
- Eu gosto quando acontecem coisas diferentes por aqui. - Ela respondeu à pergunta dando de ombros.
- Sei. Não sei se estou afim de colocar uma roupa social e todas essas coisas que envolvem um baile. - tinha começado a andar pelo corredor, sendo acompanhado por .
- Aaaaaah, qual é! Eu não gosto muito desses rituais também, mas talvez dentre “todas essas coisas que envolvem um baile” uma delas pode ser você chamar a Rachel. - O amigo expressou uma reação de surpresa ao lado dela e ela apenas riu.
- Não fala isso em voz alta assim, garota. - olhava para os lados, conferindo se tinha alguém por perto.
- Relaxa, se tivesse alguém por perto só ia facilitar o seu trabalho de se confessar para ela.

ainda ria do amigo tímido, quando começou a pensar sobre sua própria companhia para o baile, mas ainda tinha tempo para isso. Resolveu seguir para a sua aula, que não era a mesma que a de , mas ficava no mesmo corredor, e ele fez o mesmo. Quando ambos estavam nas respectivas portas das salas, viraram um para o outro acenando e adentrando os locais logo em seguida.

1 semana depois
As informações sobre o baile já estavam mais claras, haviam vários cartazes espalhados pelo colégio com horário, onde adquirir ingresso e o local, que seria o ginásio do colégio mesmo. passou a última semana inteira tentando convencer o melhor amigo a chamar quem ele queria para o baile e parecia que naquela manhã, enquanto caminhavam juntos para a escola, ele se deu por vencido, falando que ia comprar os dois ingressos. Ela, que estava saindo da aula do primeiro período, caminhando em direção ao refeitório, pegou uma bandeja assim que entrou no local e passou pelas opções que hoje tinham disponíveis; acabou com uma maçã, um suco de laranja e um lanche e seguiu para uma das mesas. Não fazia 5 minutos que tinha se sentado, quando Bryan, um garoto que estava um ano acima do dela, se sentou na mesa, no banco em frente ao seu.

- Oi, .
- Oi, tudo bem? - Ela estava com o sanduíche em mãos, meio confusa com o ato da pessoa que estava a sua frente agora.
- Então, me desculpa dizer assim, mas fiquei sabendo que o convidou a Rachel para o baile. - A fala parecia ter saído nervosa pelo tom do garoto.
- Sério? Não estava sabendo disso. - respondeu sorrindo e agradecendo mentalmente pelo amigo ter tomado coragem - Veio aqui me informar? - Terminou de falar dando uma mordida no seu lanche.
- Não, quer dizer, achei que vocês iam juntos e isso era a única coisa que estava me impedindo de te convidar, então, é…
- Está me convidando para o baile? - o encarava agora.
- Sim, claro, se você quiser, se não achar um absurdo. - Ele tinha se levantado envergonhado.
- Claro, vamos sim. - Soltou simplesmente e voltou a comer.
- Sério? Quer dizer, tá bom, obrigado.

Ela riu das reações de Bryan, mas estava feliz por ter sido chamada. Passou seu número para ele, para que pudessem combinar direito tudo, e logo depois que o garoto sumiu entre as mesas do refeitório ela mandou uma mensagem de texto para , perguntando sobre a novidade que tinha acabado de saber.

“Então quer dizer que meu homenzinho está crescendo e vai levar uma garota para o baile?
-

“HA-HA morrendo de rir. Não aguentava mais você falando sobre isso, que pena que não fui eu a te contar as novidades.
-

Eles trocaram mais algumas mensagens e ela se perguntava o porquê dele não estar ali comendo, mas pensou que talvez pudesse ter a ver com o seu mais novo par; ela não sabia que horas ele tinha feito o convite, eles poderiam estar acertando as coisas ainda. Terminou de comer, jogou o que tinha para jogar fora e seguiu para a próxima aula feliz por agora ter o seu próprio par para pensar sobre.


Clarkson Rd, Cambridge, 5 de junho de 2010, Sábado, 17:41 da tarde
Já era dia do baile, estava no seu quarto dando os últimos retoques em tudo. Nem acreditava que toda a correria daquele dia tinha dado certo. Tinha comprado o vestido e o sapato, tudo pela manhã; já que não tinha muitas coisas no seu guarda-roupa para uma ocasião como aquela. Tinha combinado com Bryan que ele ia passar na sua casa às 18h e de lá eles iam andando; sua casa ficava perto do colégio, então sem problemas.
Estava passando perfume, quando escutou a campainha da sua casa ser tocada. Estava descendo as escadas, quando viu sua mãe abrir a porta, revelando seu par daquela noite sem graça, mas bonito de terno. Bryan estava segurando um buquê nas mãos, que fez ela sorrir, gesto que só aumentou quando ele lhe entregou. A mãe dela soltou um “awwwn” e ela virou sem graça, o que fez a mesma pedir desculpas. Se despediu dos pais, depois deles terem insistido para tirar uma foto do casal e começou o caminho para o seu destino com o garoto ao seu lado. foram conversando sobre as aulas, sobre coisas que gostavam e ela percebia como ele estava nervoso, dava para ver seu suor; ela achou tudo fofo.
quando se deram conta, já estavam na frente da entrada do ginásio. O baile estava lindo, o tema era “Uma noite de Surpresas”, então tudo estava decorado como se fosse um céu noturno estrelado, com alguns pontos maiores representando estrelas cadentes. estava encantada observando tudo. Eles seguiram para uma área destinada a fotos e tiraram uma juntos. Assim que a garota avistou em um canto o melhor amigo, Bryan a puxou até lá.

- Oiii, - Disse o abraçando.
- Oii, - Disse rindo pela animação da amiga.
- Oii, Rachel - Disse acenando para a moça ao lado, essa que apenas sorriu de volta e voltou a conversar com os amigos que estavam ali perto.

também cumprimentou o par da amiga e ficaram conversando por um tempo, até que Bryan convidou para dançar. Ela soltou um “Até logo” para e aceitou o convite. Seguiram para o centro da pista de dança e logo começou a tocar uma música que particularmente adorou.

Se quiser coloque para tocar Star Of Something New - High School Musical

Ela colocou os braços ao redor do pescoço dele e ele ao redor de sua cintura, mantendo uma distância.

- . - Ele chamou, capturando a atenção dela. - Me desculpa se estou parecendo muito nervoso, é que já faz um tempo que queria falar com você, te conhecer, mas eu sou muito tímido e hoje você está ainda mais bonita, então.
- Não precisa pedir desculpas, eu estou achando fofo, poderia ter falado comigo bem antes, mas eu entendo sua timidez. - Ela sorriu, ganhando um sorriso de volta.
- Obrigada por entender, você sempre está com o , eu pensava que vocês tinham algo.
- Não, claro que não. - Ela disse rindo.
- Que bom.

Bryan terminou de falar e começou a se aproximar e agora foi a vez de começar a ficar nervosa, prevendo o que ele estava tentando fazer; ela quase soltou um ‘Ufa’ quando foram interrompidos pelo som da barriga dele. Ele ficou sem graça e informou que tinha tomado um remédio devido à dor de barriga que estava sentindo desde de manhã, por conta do nervosismo, informou ainda que precisava ir ao banheiro e saiu correndo, deixando sozinha na pista de dança.

- Foi abandonada pelo seu par? - Escutou uma voz atrás de si e se virou encontrando seu amigo.
- Pelo som que a barriga dele emitiu, vou considerar que sim, acho que ele não volta tão cedo. - Ela disse olhando para a porta.
- Então me permite terminar essa dança com você? - Ela apenas sorriu e foi tomada pelo melhor amigo e os dois riram.
- Se faz você se sentir melhor, eu praticamente fui abandonado pelo meu par também.
- Como assim? Tô vendo ela bem ali. - sinalizou com a cabeça.
- Sim, mas ela só está dando atenção para os amigos dela, nem tentou me encaixar nem nada.
- Que droga, .
- Sim. - A música já estava chegando ao final e dois já contavam piadas sobre serem largados e como estavam destinados a ficarem sozinhos.
- Quer saber? - ela perguntou.
- O quê?
- A gente não precisa de par, eu tenho você e você tem a mim.
Ele sorriu e respondeu:
- Você tem razão, sempre foi assim.
- E sempre vai ser. - Disseram juntos e sorriram, terminando a noite se divertindo.


Fim



Nota da autora: Oiii, meus amores, tudo bem?
Espero que tenham gostado desse Spin off de um dos casais de One Chance. Se quiserem continuar e saber mais, a história está no site.
Muito obrigada por terem lido, tive um surto, mas saiu <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3





Outras Fanfics:
Cloud
One Chance

Oi! O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus